0
[postlink]http://almeirimumdiapelavida.blogspot.com/2008/01/informao-para-imprensa.html[/postlink]

No próximo dia 15 de Março, pelas 10:00h da manhã terá início a grande festa de encerramento da 11ª edição do projecto UM DIA PELA VIDA, da Liga Portuguesa Contra o Cancro a decorrer desde o dia 20 de Outubro 2007 em Almeirim.
Cerca de 40 equipas (mais de 600 pessoas) que têm planeado e executado diversas acções de sensibilização e angariação de fundos para apoiar o trabalho da LPCC no combate a esta doença vão juntar-se, em clima de festa e continuar esta caminhada contra o cancro que começou em Outubro de 2004 na vila de Coruche.
Uma tenda de 2000 m2 estará montada junto à Praça de touros e além da Pista da Caminhada teremos um palco preparado para a actuação de artistas ao longo de todo o dia e madrugada dentro. Contamos já com a presença confirmada de José Cid, Vicente da Câmara, António Pinto Bastos, Carlos Alberto Moniz, Francisco Rebelo de Andrade entre muitos outros.
Sendo uma festa para toda a família e para toda a comunidade, muitos serão as atracções aguardadas neste dia. Castelos insufláveis, animação infantil, ateliers de pintura e jogos tradicionais prometem entreter os mais novos.
Demonstrações de cães da GNR, slide e campeonatos de matraquilhos humanos, música e muita animação esperam os mais aventureiros. Dentro da tenda stands das equipas vendem pintura, arte, artesanato, flores, comida e bebida tudo com o objectivo de animar uma simbólica caminhada ininterrupta contra o cancro e pela vida, e continuar a angariação de fundos.
Outro dos pontos altos desse dia será a cerimónia das Luminárias a decorrer já à noitinha. Milhares de luzes serão acesas em homenagem a todos aqueles que enfrentam a doença e em memória dos que foram vencidos por ela
.
Numa altura em que as estimativas apontam para que, uma em cada quatro pessoas venha a enfrentar esta doença, nalgum momento da sua vida, torna-se realmente necessário que todos nós façamos alguma coisa em prol desta luta contra o cancro.
E há mesmo muito que podemos fazer, mudando comportamentos de risco, educando-nos para a prevenção, que é sem dúvida o caminho mais curto para a cura, apoiando o trabalho da LPCC que é pioneira no combate a esta doença. Todos somos convidados a participar neste combate e é juntos que faremos a diferença nesta luta que é de todos.
Por isso, junte-se a nós e venha CAMINHAR CONTRA O CANCRO festejando a vida.
Venha, traga a família, convide os amigos e passe um dia inesquecível divertindo-se e apoiando esta causa que é de todos nós.
Contamos consigo!

INFORMAÇÃO PARA IMPRENSA